quarta-feira, 30 de junho de 2010

Péssima notícia para Serra

Texto do:Blog do Zé
Mais uma péssima notícia para Serra
Publicado em 30-Jun-2010 Álvaro Dias
Image
Na esteira da crise DEM-vice Álvaro Dias, o presidenciável da oposição, José Serra é obrigado desde ontem a administrar mais uma péssima notícia, a pesquisa Vox Populi (confirmando a mais recente do IBOPE). Essa é a segunda sondagem eleitoral a confirmar que Serra está com 35% das intenções de voto no 1º turno e foi ultrapassado por nossa candidata Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) com 40%.

Fora isso, Serra enfrenta a defecção do PSC de sua coligação. O partido justifica que saiu porque não foi ouvido e que os tucanos desprezaram a indicação do nome do senador Mão Santa (PSC-PI) para candidato a vice-presidente. O PSC queixa-se que nem sequer foi chamado para ouvir um NÃO. Fizeram a sugestão e simplesmente foram desconsiderados, tratados como se não existissem. Está aí mais uma prova para todo o Brasil de que não passa de retórica eleitoral e pura demagogia toda a discurseira de Serra com relação a fazer um governo com partidos, respeito a programas...

Num impasse que parece não ter fim, a convenção nacional do DEM foi aberta e suspensa em Brasília para novas rodadas de reuniões dos tucanos, dos demos e entre as cúpulas e lideranças dos dois partidos. Ainda não há sinal de fumaça branca, de paz e acordo entre as duas legendas, se bem que desenha-se no horizonte uma tendência que já vai permear essas reuniões: as coisas se encaminham para a retirada da candidatura a vice de Álvaro Dias, estopim dessa última grande crise. 

Quem quer ser vice de Serra? O DEM deve ter alguém que queira. Ou, então, aceita outro nome tucano numa chapa puro-sangue. Quem será? Até a meia noite, com a reabertura da convenção, esse nome deve sair porque hoje é o último dia permitido pela lei para a homologação de candidaturas.

Foto: Antonio Cruz/ABr

Um comentário:

Anônimo disse...

As vezes tenho pena de Serra por ele ter se metido com essa turma de FHC do PSDB e do DEM, antigo PFL, que era PDS, que era ARENA, que era a ditadura militar.Sei que o PMDB, com a saida dos históricos e autênticos virou outro partido. A pouco ouvi Serra, meio sem graça, falando do seu Vice ÍNDIO. Perdeu o ânimo, está sem discurso e desconjuntado.Ele até que se esforça, mas com toda essa troupe que o acompanha vai ser dificil. Vai dar Dilma logo no primeiro turno, porque o povo não é burro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...