segunda-feira, 21 de junho de 2010

Por que eu voto em Dilma Rousseff

A questão não é por conta de Serra, mas pelo que ele representa em matéria de atraso. Teve sua história, é verdade, mas caiu nas malhas do PSDB/PFL e todos nós sabemos o grau de sofrimento que cada brasileiro padeceu durante o governo de FHC. Experiência traumática e desastrosa de governo !


Os dados publicados, em tópico, abaixo, embora ainda distantes da candidatura de Dilma Rousseff, servem para ilustrar, claramente, a razão de votarmos em Dilma e rejeitarmos Serra.


Estamos verificando que o Brasil nunca esteve na posição que ora ocupa no mundo. Lula fez esta nação ser respeitada. Comporta-se com muita dignidade e é muito carismático sem ser populista, como afirmam seus opositores.


Aliás, quem tem 85% da preferência do povo, não tem opositores do governo, mas opositores do povo. Serra, hoje, não faz apenas oposição a Lula, mas ao povo brasileiro.


Dilma foi indicada por Lula para sucede-lo e Lula sabe o que faz. Não foi à tóa que ele a escolheu. Ela tem predicados e requisitos abonadores.Tem um passado histórico bonito, apesar de seus detratores intentarem confundir a opinião pública, que apoia Lula como nenhum outro presidente da República.


Diz o dito popular que em time que está ganhando não se mexe. Pois é assim que vejo. Se o Brasil está no rumo certo, porque alguém vai querer se aventurar em votar em candidatos que nunca conseguiram chegar aonde Lula e Dilma chegaram?


Gostaria de cabar a eleição logo no primeiro turno com uma vitória esmagadora de Dilma.


Lí os comentários de Chico Buarque e gostei muito. Eu já tinha minha opinião formada sobre meu voto pra Dilma, mas, depois de ler o que Chico expôs, com rara felicidade, essa vontade cresceu e me deu mais alento. Fortaleceu ainda mais as minhas convicções.


Peço, aos caros leitores que examimem a Brasil de hoje, com qualquer outro momento da política nacional e me diga se Lula não está sendo extraordinário. Não há comparação. Lula acabou com aquela agonia que atormentava o povo brasileiro quanto a dívida com o FMI. Hoje o Brasil empresta dinheiro ao FMI. Não é fantástico seguir neste rumo?


Confesso a vocês que não desejo pra ninguém um outro governo infeliz como foi o de FHC, que Serra representa. Tudo que fizeram deu errado e Lula teve o enorme trabalho de consertar tudo e de ultrapassar nossas xpectativas. Recentemente falaram em crise internacional e o Brasil está com sua economia forte.


Hoje eu não tenho mais um automóvel por conta do governo FHC, que me deixou endividado. Não pagou o que deve aos servidores públicos. Meu FGTS foi uma vergonha. A aposentadoria de médico do meu pai, é outra vergonha. Não tenho boas lembranças do triste período em que Fernando Henrique esteve no poder. Tivemos dois Fernandos que foram de arrombar: O Henrique e o Collor.


Pensar mais no que? pensar agora em seguir o caminho que Lula traçou pra Dilma prosseguir. Acredito nela e sei que ela não irá nos decepcionar. Além do mais, chegou a hora de quebrarmos tabús e paradigmas. Porque não elegermos uma mulher para mostrar ao mundo que no Brasil elas tem vez e voz e sabem exercitar o poder e governar muito bem.


Não me alongarei mais. Estou com Dilma na cabeça e não mudo de jeito nenhum. Com ela estamos com Lula, e vice-versa. O resto é oposição ao povo e ao Brasil. Serra joga em outra seleção, que é a das privatizações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...