segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu voto em Dilma

Sempre busquei votar com a minha consciência. Felizmente o meio em que conviví e convivo é o da eterna resistência democrática, dos que pautaram a sua conduta por um Brasil Livre de uma ditadura que nos foi imposta através de um golpe.

Foram anos e anos de muita dor, de muito sofrimento e sufoco. O nosso direito deveria ter sido, caso fossemos conformados, o da obediência, mas percorremos as trilhas da insubmissão, da insurgência necessária aos que apreciam a liberdade.

Voto em Dilma porque ela segue a mesma trilha dos que deram suas vidas para que hoje pudessemos respirar a liberdade. Não votarei nela apenas porque ela foi eleita por Lula para sucede-lo. Voto nela porque assim me exige a consciência e o dever cívico.

Meu voto será firmemente responsável, afinal temos que ratificar o nosso grau de repúdio à intolerância, a opressão e a repressão que se abateu sobre o Brasil no pós 64.

Digam o que quiserem dizer a respeito de Dilma, pois não fará mudar meu voto que, repito, será responsável. Meus ouvidos estarão surdos para as campanhas difamatórias e tudo mais que vier dos seus adversários políticos. Seguirei o caminho da retidão, do apreço às liberdades democráticas, do crescimento e da credibilidade adquirida internacionalmente. Não estou olhando para trás, apenas não desejo um regresso ao que vivemos nos tempos em que as botas governavam.

Pela Bahia e pelo Brasil, meu voto será responsável e consciente, voto em Dilma !

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...